segunda-feira, 1 de junho de 2009

Toque de recolher: tá chegando a hora!

Vejo no noticiário desta manhã que um rapaz foi morto atropelado na Zona Sul de São Paulo. O outro amigo (também atingido) está em coma. Outros dois amigos nada sofreram. Segundo depoimento de quem sobreviveu era madrugada e os 4 (3 rapazes e 1 moça) foram abordados por um homem enfurecido, num carro, que queria saber quem havia danificado o seu carro. Eles teriam dito que nada fizeram e o homem partiu inconformado. Segundo eles, o homem teria dado a volta no quarteirão e retornado, "jogando" o carro em cima dos rapazes. O rapaz que morreu tinha 23 anos, terminaria o curso superior neste ano e sua namorada está prestes a dar a luz.
(É horrível o que vou dizer num momento desses, mas o que um rapaz universitário prestes a ser pai estava fazendo na rua, de madrugada, com mais 3 amigos??)

Em outra reportagem, fico sabendo que alguns rapazes estavam "brincando" com um carrinho de compras no estacionamento do Hipermercado Extra (aqui em São Bernardo)na madrugada de domingo e, quando abordados por seguranças, iniciaram uma discussão seguida por agressão física, sendo que uma das seguranças foi atingida e teve traumatismo craniano. (!!!...)

Não vou partir em defesa de ninguém aqui, mas tenho visto certos exageros por parte da rapaziada que está nas ruas pelas madrugadas.

Ao lado de minha casa há uma travessa (uma escadaria que dá acesso à outra rua). Frequentemente tenho que sair na sacada e pedir (com educação, senão posso sofrer represália) para que eles falem um pouco mais baixo, já que são mais de 2 da manhã e não é hora de tanta euforia. Mas eles nem sempre acolhem meu pedido... Estão sempre aos berros, rindo muito, fumando maconha e bebendo cerveja. Fico triste, porque vejo que são pessoas bem criadas, de boa aparência e fico imaginando que foram bebezinhos lindos, esperados com muito carinho, amados... e olha no que deu! E fico pensando se os pais sabem onde eles estão... se sabem que eles fumam maconha... se sabem que estão incomodando alguém! Será que estão em casa esperando, preocupados...ou estão dormindo?

Na semana passada, às 4h do domingo, acordei com uma música eletrônica muito alta. Imaginei que fosse de um carro na outra rua e aguardei ansiosa que ele partisse, levando junto o som histérico. Mas não era o som de um carro. A música era do tipo hipnotizante - aquelas que "entram na cabeça" e te deixam quase doida - tinha sempre um tum-tum-tum-tum pausado e aqueles "acordes" computadorizados. E a música tinha picos e depois ia diminuindo... até iniciar novamente, tudo outra vez! Sempre igual! E isso se repetiu várias e várias vezes... a mesma música... altos e baixos... tum-tum-tum-tum... até às 7h30!!!!!!!

Em uma cidade do interior paulista (se não me engano, Fernandópolis), o prefeito instituiu o "Toque de Recolher" para pessoas com menos de 21 anos. Muita gente foi contra; disse que isso é função dos pais e não do Estado. Pois eu discordo! Quando os pais perdem o controle, é hora do Estado agir!
Sou da época que saíamos às 20h e tínhamos que retornar - no máximo - às 23h30!
Hoje a meninada sai de casa às 23h30!
Por que as festas precisam acontecer tão tarde?? E sempre à base de energéticos, drogas, bebidas... Parece mais uma "Campanha Anti-Saúde"! Um suicídio lento e coletivo!

Toque de Recolher!! Eu aprovo!!!!

2 comentários:

Lilian disse...

Oi Cibim!!!

Sugiro também um "adicional" ao Toque de Recolher... o Programa Psiu que foi instituído em S.Paulo deveria ser realidade também no resto do ABC, porque francamente, a kilometros de distância é possível ouvir a barulheira do "Porteira dos Pampas" e imagino o que é morar nas redondezas da Av. Kennedy...

Tudo por uma questão de um pouco mais de respeito ao próximo...

Apoiado!

Bjo,
Lica

Unknown disse...

Uma vez eu li um texto sobre a „auto-estima“ no blog de uma pessoa que gosto muito chamada de Sxchizzbele informando de como è bom ser orgulhoso em ser brasileiro onde tinham 131 pontos m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o.s. justificando o patriotismo….assim pensei….vou utilizatr os dados (os 131 pontos) e justificar as crianças que nao gostam de dormir cedo….:
Esse relato nao passa de um Serenata ao Luar (131) pois o Brasil amado Salve-Salve vive em um regime democrático (68) afinal…eles sao varios…e parece que somente 1 nao esta gostando da “balada” ….mas, como uma democracia, …pode chamar os exemplos (44) Guga, (110) Pelé, (22) Oscar Niemeyer, (48 ) Ivo Pitanguy para serem 1 voto a mais e solicitar o silencio. Mas…afinal…onde esta seu O bom humor do brasileiro (40)??? Isso è apenas a famosa simpatia e o calor humano dos brasileiros (50) que querem compartilhar momentos felizes com os vizinhos…mas se mesmo assim, de forma arbitraria, vc nao gostar de passar bons momentos musicais, existe 2 alternativas.
1 – Use a A sensualidade da mulher brasileira (20) e atire contra os ouvintes da boa musica algumas madeiras brasileiras (19) e o Tênis Bamba (24) gritando "Yes, nós temos bananas” (34) sonhando em realizar ao vivo uma Malhação de Judas(38)….ou…
2 – Sente em uma cadeira de palhinha (108), se acalme domando um suco de maracujá (124) sonhando em poder reservar um final de semana tranquilo (e muiiitttoooooo caro) no charme e o glamour do Hotel Copacabana Palace (57)

Viu como è facil solucionar esse problema gerado pelo seu péssimo gosto musical que nao da chances a musica do povo ?????

aqui que è errado…em primeiro lugar as pessoas sabem que nao se deve fazer barrulho depois das 22:00 horas (sexta e sabado ate as 23:00) ….mas….se alguem esqueceu o relogio em casa….a policia de forma delatada ira ao local e solicitará silencio..e o PIOR essa solicitacao sera realizada de forma educada e sem armas e nem porrtes..e o pior de tudo…a solicitacao sera acatada!!! Aqui realmente è uma vergonha o desprezo com a iniciativa musical da juventude….hahahahahaaha….Brasil!!! Ame-o ou deixe-o!!!!

Seguidores