quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tudo a ver com a postagem anterior... rsrsrsr

Essa música é dos anos 80/90. Fala de um garoto que não tinha como ser rebelde, devido ao excesso de zelo dos pais...


Rebelde sem causa
Ultraje A Rigor

Meus dois pais me tratam muito bem
("O que é que você tem que não fala com ninguém?")
Meus dois pais me dão muito carinho
("Então porque você se sente sempre tão sozinho?")
Meus dois pais me compreendem totalmente
("Como é que cê se sente, desabafa aqui com a gente!")
Meus dois pais me dão apoio moral
("Não dá pra ser legal, só pode ficar mal!")

MAMA MAMA MAMA MAMA
(PAPA PAPA PAPA PAPA)

Minha mãe até me deu essa guitarra
Ela acha bom que o filho caia na farra
E o meu carro foi meu pai que me deu
"Filho homem tem que ter um carro seu"
Fazem questão que eu só ande produzido
Se orgulham de ver o filhinho tão bonito
Me dão dinheiro prá eu gastar com a mulherada
Eu realmente não preciso mais de nada

Meus pais não querem
Que eu fique legal
Meus pais não querem
Que eu seja um cara normal
Não vai dar, assim não vai dar
Como é que eu vou crescer
sem ter com quem me revoltar
Não vai dar, assim não vai dar
Pra eu amadurecer sem ter com quem me rebelar...

3 comentários:

Lilian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilian disse...

Tem aquela parte que rola a "mistura das culturas" das duas famílias tb, né... (do pai e da mãe... isso qdo não tem madrasta e padrasto tb...)

Explico... hoje ouvi um pai inconformado... brigou com a esposa por causa da filha; A mãe-super-protetora estava muito preocupada e chateada com a nova rotina da filha (de 10 anos) que por conta da compensação nas escolas, precisaria acordar 15 minutos mais cedo todos os dias...

Uma tremenda afronta para uma mãe preocupada que seu bebezinho não pudesse dormir 15 minutos a mais...

Já o pai, inconformado com a posição da mãe, já foi logo esbravejando: "Como assim? Ela não é mais um bebê... E é assim que a gente tem que educar... ensinando que nem tudo na vida é do jeito deles, que para ser alguém na vida tem que se dedicar, e que se o problema eram os 15 minutos para acordar, que a menina fosse deitar 15 minutos mais cedo na noite anterior e que ficasse menos na internet!!!" (até eu fiquei com medo desse pai... rsrsrsrs)

Parece duro, não é?

Mas a educação não é fácil...

Na posição de filha-irmã-mais-velha-e-psicóloga-dos-marmanjos-do-trabalho muitas vezes precisamos falar um pouco mais duramente para que aqueles que amamos entendam que o caminho muitas vezes é difícil mas será gratificante...

O caminho, a direção e a forma cabem aos pais, tanto quanto o amor!

Pelo menos é o que eu acho... ;)

Bjos

Bianca disse...

Assunto polemico mesmo...

Fato: quando nos tornamos Pai e Mae abandonamos muitos conceitos (seria até mehor dizer pré-conceitos) que defendíamos com unhas e dentes. A prática é muito diferente da teoria, principalmente quando falamos em Seres Humanos.

Complexidade humana... ser ou nao ser... educar ou nao... temas que serao eternamente discutidos. Sempre haverao novas formas de como fazer, teorias maravilhosas em como acabar com os problemas em 5 passos, psicólogos renomados afirmando isso ou aquilo, mas nada, NADA que se compare com a vida real - o momento, o agora.

Vale sim, que a educacao básica (de agradecer, pedir por favor, licenca, nao trapacear, nao mentir, entre outras) seja aplicada com frequencia entre pais e filhos , assim a crianca terá o maior exemplo de cidadania dentro de sua própria casa. O que nao vale é criar pequenos robos que nao se expressam. Esses sim terao sérios problemas futuramente.

Estou curiosa pra saber quem comentou e apagou... hehehehe.

Beijao Ci! Tema SUPER interessante!

obs.: O Cró nao vai se pronunciar pra discodar de tudo o que eu disse????? Já estou sentindo falta de ser contrariada! kkkk

Seguidores