sábado, 8 de agosto de 2009

Dia dos Pais


Transcrevo aqui uma poesia que encontrei num dos sites da internet:


"Ser pai

é muito mais que procriar ...

Ser pai é amar, caminhar,

educar, sonhar, incentivar,

apoiar, vibrar, amparar, acalentar

e, muitas vezes , renunciar ...

Ser pai é ser assim: amigo, presente, parceiro.

O tempo inteiro !"


Infelizmente, na minha profissão, deparo-me com pais que não sabem este significado:

Pais que só gostam dos filhos enquanto estão com a mãe deles...

Pais que não sabem brincar, não sabem educar, não sabem dar afeto.


Mas é claro que também existem grandes pais: pais presentes, pais educadores, pais incentivadores e, acima de tudo, pais que amam sem estragar!


A estes verdadeiros pais, os meus cumprimentos!

E aos meus três pais, desejo muita saúde, e muita alegria!

Beijão a todos os que passam por aqui!

Um comentário:

Lilian disse...

Pai é mesmo tudo de bom!
Pena que o meu paizinho se foi qdo eu ainda era pequena... mas mesmo assim me deixou lindas lembranças e ensinamentos preciosos que a Mamis sempre reforçou... se tornando - como diz o Rud - nossa Pãe...

Bjos e boa semana!

Li

Bjos

Seguidores