segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Ahh, as avós!!!


O dia 26 de julho foi dedicado às avós...

Se eu procurasse no Google, acharia milhares de textos sobre elas! Mas resolvi escrever eu mesma!


De certa forma já escrevi algo sobre elas, pois no final de abril postei sobre as sogras - e quase toda sogra é avó!


Infelizmente eu não tive avós (quero dizer: é claro que tive, mas elas não sobreviveram a mim!). Como sou filha "temporão", quando nasci minhas avós já tinham "ido pro andar de cima"... Que pena!


Salvo raras exceções, avó é tudo igual: fazem de tudo para os netos (geralmente tudo o que a mãe proíbe). Como já fizeram a sua parte, educando os filhos, acham-se no direito de "deseducar" os netos... E é dessa constatação que nasceram aquelas plaquinhas: "Na casa da vovó tudo pode"; "Na casa da vovó sempre tem R$ 1,00", " Na casa da vovó eu sou rei"... e por aí vai! Vovó é coisa muito boa mesmo!


Vovó não dá palmada, não briga quando o neto pula na cama, deixa comer doce antes do almoço (às vezes até dá, escondido da mãe... rsrsrs), deixa dormir fora de hora, deixa comer assitindo televisão, deixa dormir até mais tarde... e ainda faz o "meio-de-campo" na crise de caretice dos pais! Tem coisa melhor?


Não tive o privilégio de conhecer minhas avós... mas tive/tenho tios e tias maravilhosos, que supriram a falta delas: Tia Elvira, Tia Metta, Tia Sofia... marcaram minha infância (e também: Tio Guste, Tio Paulo).


Se você ainda tem as suas, aproveite!!! Elas são essenciais na nossa vida! E, embora adorem "deseducar", são cheias de boa intenção! Mil beijos para todas as avós!


3 comentários:

Unknown disse...

ahh que lindas...essa aí é um ótimo exemplo de vovó coruja...
BJs

Unknown disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Parabéns pela escolha para representar o Dia das avós..Esta aí além de super mãe é é uma super avó! Beijos!

Unknown disse...

obrigada por me fazer representar este dia tão importante!!!! (rsrsrsrsrs)
Sempre ouvi dizer que vó é mãe com açúcar....e cheguei à conclusão que realmente é.A explicação é simples: não é mais nossa a responsabilidade da educação,e,assim,temos tempo, bem mais depois de uma aposentadoria,pra brincar,passear, fazer alguns mimos pra estes pequeninos que tanto alegram nossa vida.
Sou vovó coruja assumida!!!!!
bjão.

Seguidores