segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Férias!!!!!!!


As férias existem para que possamos "dar um tempo" na correria diária...


É tempo de descansar, de viajar, de passear na casa da mãe, de aproveitar melhor o tempo, de cuidar melhor dos filhos, de arrumar gavetas...


Nada como ser dona das horas!!!!


Sempre que digo que estou de férias, ouço: "Férias? De novo??" hahahaha E me divirto com isso!

Tirar 2 períodos de 15 dias, no ano, dá nisso...


Aliás, outro dia conversei com uma amiga e ela me questionou: "Nós ENTRAMOS em férias" ou "SAÍMOS de férias"???? rsrsrs


Alguém tem um palpite?




Beijão pra todo mundo que lê essas bobagens

7 comentários:

Érica Lenita Blog´s disse...

Ci... as minhas são só em Novembro, parece que falta uma eternidade.... estou contando os dias!!

Bianca disse...

Eu acredito que entramos EM FÉRIAS. Mas o que importa é ENTRAR com o pé direito e SAIR para o abraco!! hehehe

Ci, aproveite muito!!!!!!

Estou out esses dias pela mudanca e por probleminhas (minimizando bem os fatos) com a saúde do Pedro. Depois conversamos...

beijao! Eu sempre vou ler esta e outras bobeiras, rsrsrs

Unknown disse...

Ci
Férias de novo !!.. heheh
É.. vc vem pra Rio Claro, mas passar em casa mesmo, nada né ?...
Vc que não venha visitar meu filho pra ver tá!

Enfim, férias, eu nem si o que é isso, mas agora com o baby vou descobrir.. hahaha..

bjão

Lilian

Lilian disse...

Poxa! Quero tanto!!!
Há exatamente 1 ano eu estava tomando água de côco e apreciando as praias de Natal... Ô Saudade!!!

As próximas férias só em dezembro...

Quanto às dúvidas... pesquisei num site de gramática (http://www.gramaticaonline.com.br/gramaticaonline.asp?menu=3&cod=41)
e veja o que o professor online disse:

"Dúvida: Caro Professor, já aprendi, com seu site, que o correto é ESTAR EM FÉRIAS e não DE FÉRIAS. Mas quanto a ENTRAR EM FÉRIAS e SAIR EM FÉRIAS, qual é o correto?

Resposta: "Estou em férias", mas "entrei de férias" e "saí de férias". Ambas com a preposição "de". O único que é considerado uso popular, devendo portanto, ser evitado em situações formais é "sair de férias"."

Cibele disse...

Beleza, Lilian! Obrigada pela ajuda!
Então, gente: Estou EM férias!
Entrei DE férias no dia 8!
Beijão pra todos!

Fabiola disse...

Até que enfim, voce está de ferias, hein, Ci ???? HAHAHAHAHA...
Nao vai para Europa desta vez ???? Que pena....
Acho que voce "sai de ferias" quando sai pra viajar e voce "entra de ferias" quando fica em casa nas ferias....rsrs... explicacao loira, ok?
bjin, boas ferias !!!!

Unknown disse...

Eu li! hehehe

Seguidores