segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A "sorte" influencia nossa vida???

Já faz um tempinho que queria escrever sobre esse assunto. E o texto da minha prima Érica reforçou a ideia (ela falou sobre Escolhas no seu blog).
Sempre converso com o Fábio sobre isso, e somos bem diferentes em nossas opiniões. Ele não concorda com a ideia de que a sorte influencia nossas vidas. Eu, ao contrário, acho que influencia, e muito!
Posso citar vários exemplos.

Você inicia seus estudos para o próximo concurso, mas às vésperas da prova não consegue estudar determinado tema por falta de tempo. No dia da prova, você se dá super bem, porque as questões foram todas baseadas no que você conseguiu estudar! Que sorte!

Você ficaria em 16º lugar no concurso, mas consegue ocupar a 10ª vaga (última) porque aqueles 6 (classificados em 10º e 15º), que estudaram mais que você, passaram em outro concurso também e optaram pelo outro cargo. A vaga é sua! Que sorte!

O jogador de "No Limite" escolhe um caminho no labirinto e quando está quase no fim, opta por ir à direita e vê que não há saída; o jogador que estava logo atrás dele opta por ir à esquerda e se dá bem... Isso não é sorte? Sorte de um, azar de outro!

A menina bonita está passeando pelas ruas de sua cidade e é assediada por um "caça-talentos", que a transforma numa super modelo... e se ela não tivesse saído de casa? E as outras meninas, tão lindas como ela, que não foram "achadas", nem nunca o serão?

É claro que não podemos contar apenas com ela! Mas acredito piamente que a sorte influencia muita coisa em nossas vidas!
O que faz nossas escolhas darem certo ou errado?
É claro que Deus nos deu o livre-arbítrio, e isso é o que nos dá a chance de acertarmos ou não. Mas o que faz dar errado? Será que Deus nos dá o arbítrio e nos castiga quando escolhemos a opção errada? Ou será que somos nós mesmos que "fazemos dar errado"?

Quando fazemos a escolha errada utilizamos nosso livre arbítrio, certo? Se não estudei suficientemente para o concurso, sei que não passarei... Se não trabalhei o suficiente, sei que não ganharei... Se não cuidei de minha saúde, sei que ficarei doente... até aí, tudo bem. Mas e se mesmo assim der certo? (Passei sem ter estudado tanto; me dei bem sem trabalhar muito; estou bem de saúde mesmo não me cuidando). Foi sorte? Foi "Deus quem quis assim"? Esse é meu dilema.

Mas de uma coisa eu tenho certeza: há três coisas que são fundamentais pra você ter sucesso na vida.

A primeira delas é ter bons relacionamentos. Você não faz idéia do quanto um amigo pode te ajudar. E quanto mais variados os seus amigos, melhor! E para ter bons relacionamentos você precisa ser bacana também, viu? Não dá pra ter bons amigos sendo uma pessoa carrancuda, que não cumprimenta os outros e não cede em nada... Cuidado com o seu mau-humor! Ele pode te atrapalhar lá na frente... Amizades são fundamentais!

A segunda coisa é ter coragem. Sem coragem de mudar, meu amigo, você não vai sair do lugar! Ficar na zona de segurança é algo perigoso... não reclame depois, ao ver seus companheiros de estrada em situação melhor que a sua! Ás vezes é preciso arriscar!

A terceira coisa é se dedicar, seja lá ao que for! Sem dedicação, o negócio não dá certo, o exercício não dá resultado, o estudo não é suficiente, a amizade não prospera! Mas sem exageros! Senão você se torna aquela pessoa de um assunto só (só fala em negócios, só fala em estudos, só fala em exercícios) e isso vai prejudicar os relacionamentos (que, lembre-se, são fundamentais).

Essas três coisas vão te ajudar muito! E se a sorte ajudar, o resultado será ainda melhor!

Beijão pra você que acompanha o blog!

6 comentários:

Érica Lenita Blog´s disse...

Ci, em casa sempre fui taxada de ter mais sorte que a Joyce e a Laisa. A Érica trabalha pouco e ganha mais porque ela tem sorte... pode até sem, mas tive muito mais iniciativa e coragem de abandonar um emprego no qual eu tinha registro em carteira para me aventurar em um estágio no banco Santander e mais pra frente ingressar no Bradesco. Oportunidade aparece, mas nem sempre temos coragem suficiente para trocar o seguro pelo inseguro. Pode não dar certo, mas por SORTE, para mim deu!! rsrsrs Bjos

Alberto disse...

Por SORTE eu achei esse blog. Cada texto é mais estupido que o anterior. Dou muita risada.

Cibele disse...

Que bom que vc se diverte, Alberto! O intuito do blog é mesmo causar alguma reação, e se vc se diverte, isso me consola!
Quando vc criar um blog (isso se vc não tem ainda), vou adorar conhecer sua idéias! Ao que parece, vc é bem diferente de mim!
Vc tem Orkut?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

As palavras "sorte" e "azar" são muito mistificadas... particularmente acredito no destino...uma parte de vontade Divina ...e outra parte que necessitamos darum "empurraozinho" pra engrenagem da vida dar uma acelerada...mas exitem casos que a palavra "sorte" ainda não expressa nem 1/100 do destino feliz de uma pessoa...Olhe prá Fabiola...Como a vida foi generosa com ela...Gente olhe que mulher realmente de SORTE em ter se casado com aquele marido simplesmente M:A:R:A:V:I:L:H:O:S:O...bem...não acredito em "sorte",....mas que essa mulher (Fabiola)é sortuda derivada da vontade Divina ...isso é uma realidade!!..Ou seja..denominamos com a palavra "sorte" algum sonho realizado...e, "azar" alguma frustração de não ter obtido algum resultado desejado.....amem

Unknown disse...

Nossa Cibele, vc conhece 'essa' pessoa que critica seu blog ?
Cara chato, cada um escreve sobre o que bem enetender, eu particularmente adoro ler o que vc escreve, admiro, pois eu não tenho esse dom pra escrever...
e outra, se ele não gosta, que não leia pô !!!

bjus Ci

Seguidores