segunda-feira, 21 de setembro de 2009

As mulheres são o que seus homens permitem...


Já deu pra perceber que hoje o tema é polêmico, não? rsrsrs

Aliás, essa sempre foi a proposta deste blog... discutir ideias! (E se forem polêmicas, melhor!)


Tenho pensado muito nisso: "as mulheres são o que seus homens permitem"! E essa ideia surgiu de várias observações e muita reflexão.


Uma vez ouvi de uma amiga a seguinte frase: "Homem tem que ser tratado no cabresto; pra marido não se abaixa a cabeça". Ela disse isso num tom de "façam como eu faço", e eu imediatamente parti pra análise do companheiro dela: um sujeito boa praça, calmo, raramente nervoso.


E dessa análise passei a outras, sempre procurando casais onde as mulheres "mandam". E cheguei à conclusão que os maridos /companheiros delas têm algo em comum: são sempre "boa praça"!


Acredito que uma coisa ninguém vá negar: é sempre o homem que decide quase tudo! São eles que decidem onde o casal vai morar, pra onde irão viajar, quais os amigos que frequentarão a casa... (até mesmo porque, se for diferente, eles são bem menos tolerantes do que as mulheres).


E aí vem uma frase da Danuza (de novo!): Para que um casamento dê certo, os casais têm que ter vontade de tudo ao mesmo tempo. De comer, de ir à praia, de ver o mesmo filme, de transar etc. Como isso não é normal acontecer, alguém tem sempre que ceder - e geralmente é sempre o mesmo. E aí eu acrescento: geralmente é a mulher que cede!


Digo "geralmente" porque você pode estar pensando: "Imagine! Aqui em casa é diferente... sou eu quem decide". Então, minha filha, seu marido é um "boa praça". Na verdade, o mérito não é seu, mas do seu companheiro...


Outro caso: Carmencita não trabalha, não cozinha e todo mundo acha que seu marido sofre com isso! Sofre nada! Ele é que permite esse tipo de coisa! Ela simplesmente aproveita a oportunidade! Aí ouço o seguinte: "Ela nem sabe cozinhar!" E eu respondo: "Se ele realmente desse valor pra isso, nem teria casado com ela... ou faria com que ela aprendesse!"


E as mulheres "que mandam" na relação estarão pensando: "Imagine...eu com um marido que mande em mim... nem morta!" Pois é exatamente o que eu penso! Como diz uma amiga minha, "Canário não casa com urubu!". As mulheres que mandam casam-se com homens "bonachões", mulheres comuns casam-se com homens comuns... e são eles que mandam!


Carmencita não trabalha? Seu companheiro é que quis assim!

Ela não cozinha? Se ele ligasse pra isso, não estaria com ela!

Carmencita vive dando bronca em Juan e ele não revida? Não tenha piedade... ou você já viu homem "de sangue quente" deixar barato uma provocação?


Tenho um bom exemplo dentro de minha casa. Nossas refeições são super simples (arroz, feijão, uma carne, uma hortaliça), muitas vezes repetidas, quase sempre aquecidas no microondas, de forma super prática. Nossa louça suja se resume a dois pratos, dois garfos, duas facas, um copo, e potes plásticos (onde a comida foi aquecida). Posso me dar a esse luxo porque meu companheiro "permite"... Se ele fosse um marido tradicional, eu estaria todos os dias no fogão, preparando comidas diferentes e frescas, sujando panelas e mais panelas...


Se tivesse me casado com um homem tradicional, provavelmente já teria uns 2 filhos... mas o meu companheiro me permitiu parar para pensar, e hoje sou feliz com a decisão que tive!


Se tivesse me casado com um homem tradicional, faria as tarefas domésticas sozinha...mas tenho um ótimo ajudante em casa.


Se tivesse me casado com um homem tradicional, não viajaria com meu pai sem ele...


Assim, só posso reafirmar o título desse texto: AS MULHERES SÃO O QUE SEUS MARIDOS PERMITEM! E isso pode ser uma coisa boa ou ruim... por isso é tão importante escolher um bom companheiro!


E aí, vc concorda???

13 comentários:

Lilian disse...

Eu proponho um brinde:
"- Aos maridos boa-praça"...

E mais um:
"- Às escolhas da vida!"

;)

Unknown disse...

Em partes... hehehe

Eu acho que em casa a gente divide um pouco.
As vezes eu mando, as vezes ele decide.
Confesso que sou um pouco preguiçosa, vou 'deixando pra depois' mas faço, ele já 'tem que fazer agora'.
Porém, ele é mto teimoso, quando põe uma coisa na cabeça não muda de assunto..

Enfim, assim vamos levando a vida... hehehe..

Cibele disse...

OK... as duas "primas-Lilian" já opinaram! hehehe

Érica Lenita Blog´s disse...

Se todos os homens fosse como o seu o mundo não teria graça... rsrsrs... não teríamos do que reclamar ou nos irritar. Mas mesmo sendo tradicional, o meu me faz feliz, apesar de tudo.

Bjos

Érica Lenita Blog´s disse...

Ci... escrevi algo errado... * se todos os homens fossem... corrija antes de vc me corrigir.... kkkkkkk

Fabiola disse...

Ci... sabia que tem marido que até leva a esposa pra show de streepe (nao sei como escreve)... e nem reclama ??? Esse sim deve ser "boa praca" !!!!
O meu marido deixa eu fazer o que eu quero a hora que eu quero.... limpar as janelas qdo eu quero, limpar o chao qdo eu quero, o banheiro, passar roupa o dia todo se eu quiser....Ele é um amoooorrrr....

marcia disse...

Eu concordo, e acho que a culpa é nossa,por que temos um pouco daquele instintu submisso ao homen, então muitas vezes não tomamos as decisões finais antes de falarmos com eles, e se eles não concorda aceitamos pra não encrencar.
Bjs

Alberto disse...

Nunca vi tanta bobagem num mesmo post!!
Se a mulher é vagabunda, que culpa tem o marido?

Cibele disse...

Ô Alberto...
A culpa do homem é ter aceitado casar com essa mulher!!!
Afinal de contas, pra que serve o namoro??
Se ele sabia que ela era assim (e com certeza já era)e ele queria uma autêntica dona-de-casa, naõ deveria ter casado com ela! Ou então, seja homem e bote ela na linha! hahahahah

Alberto disse...

É só uma questao de comodidade. enquanto o marido deixa a mulher em casa achando q ele eh o maximo ele tah por aí traçando a mulherada! E vice-versa, pq tem muita mulher q vende imagem de santa, mas tem uma kilometragem muito alta...

Cibele disse...

Tô te achando muito amargo, Alberto! rsrsrs
Mas do jeito que vc escreveu, a coisa fica empatada então! Maravilha! rsrsrs

Unknown disse...

Acho que nós somos o que nos permitimos ser.... Independente de marido...
Qto ao q vc disse sobre o namoro, já ouvi muitas pessoas dizerem que depois que casa, as coisas mudam. Sei lá, não casei ainda pra concordar ou discordar... Mas acredito que essas pessoas que dizem que depois do casamento tudo muda, acho que no namoro elas já deveriam ter percebido alguns sinais, porém fica aquela ilusão: "Qdo nos casar, isso se resolve", etc...
Mas enfim, acho que é muito importante "escolher" bem o companheiro...

Kelly disse...

OI Ci!!!!!
eu discordo.... penso que nos mulheres tambem temos direito a escolher por um marido Beta( como sao chamados os maridos que dividem as tarefas, que sao compreensivos, sensiveis, companheiros etc).
Eu por exemplo nunca aceitaria um marido ciumento dominador,machista,etc... acho que meu casamento nao durava uma seman a... ou eu me separo ou mato um sujeito assim !!!!!
Mas enfim na vida nada e perfeito... meu marido eu considero um homem beta... mas como todos nos temos defeitos, o dele e ser "crica" e teimoso... hehehehehe...
Um brinde aos maridos beta!!!!

PS: nao tem acentos pq meu teclado do notbook 'e diferente!!


Beijos Ci

Seguidores