sexta-feira, 30 de abril de 2010

Se semeio cactus, nunca colherei rosas!


Tinha planejado postar outra coisa aqui, mas algumas coisas destes últimos dias me fizeram mudar de idéia.

Ontem pensei muito no fato de algumas pessoas reclamarem tanto da vida e não perceberem o porquê de suas vidas serem tão mornas.

Já postei aqui algo sobre "Gostar é retribuição" e acho que esta postagem seguirá a mesma linha. Inclusive, ao escrever estas linhas, nem dei um título para esse texto, porque ainda não sei pra onde ele pode rumar.

O fato é que as pessoas que mais reclamam NORMALMENTE são as que: tem menos amigos ( e não colaboram em nada para tê-los); são mais perturbadas emocionalmente; sempre têm algum rancor ou mágoa dentro de si. E esses fatores colaboram cada vez mais para que elas não mudem sua situação.

A pessoa reclama que tudo dá errado pra ela: e o que ela tem feito pra que as coisas dêem certo? (Incrível, mas parece que quando fazem algo pensando em "se dar bem", aí é que se ferram!).

A pessoa reclama que não tem amigos: e o que ela tem feito pra cultivar as amizades? Não é por nada não, mas para ter amigos é preciso sorrir, abrir sua casa para os outros, aceitar convites (e até engolir alguns sapos de vez em quando...rsrsrs).

A pessoa reclama que não tem ânimo pra nada: diz-me com quem andas e eu te direi quem és! Já ouviram essa frase? Se você só anda com pessoas mal-humoradas, doentes, deprimidas, rancorosas... tornar-se-á uma delas!

Há uma frase em uma música do grupo Roupa Nova que acho brilhante: "As pessoas se convencem de que a sorte me ajudou, mas plantei cada semente que o meu coração desejou."

Cada um colhe o que plantou!

Se você tá triste com o seu caminho, ainda dá tempo de mudar!
Amigos são fundamentais na vida, e se você quer cultivá-los, tem que aprender a se doar!
E se não se dispuser a isso, esqueça... e não reclame depois!

Beijão a todos!

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa Ci !
Profundo hein..
Com certeza foi uma 'indireta' pra alguém que vc conheça, o qual vc dever ter ouvido muitas reclamações nos últimos dias... hahaha....
Bjão

Érica Lenita Blog´s disse...

É muito fácil reclamar...

Vale lembrar que toda ação tem uma reação! Se forem boas, certamente bons resultados virão!

Alberto disse...

Esse foi muito chato. Nem vou comentar nada.

Seguidores