terça-feira, 21 de julho de 2009

MAIS COISAS SOBRE AMIGOS

Estou lendo "Na Sala com Danuza 2" e achei umas frases interessantes sobre amigos:

"Sagradas as amizades. E o que é necessário para que duas pessoas sejam amigas? Algumas afinidades, uma ética rigorosa no comportamento, uma lealdade inquestionável. E, o mais importante, aquela coisa que não se define, nem na amizade nem no amor, que não se sabe por que acontece: o gostar. Mas lembre-se de que com os amigos deve-se fazer como fazem os bancos: recadastrar periodicamente. As pessoas mudam, frequentemente para pior."

"Às vezes a vida separa as pessoas. Marido novo, interesses novos, acontece. Se sua amiga, que vivia em discotecas, vira zen, mesmo que a amizade permaneça, o assunto acaba, claro. Mesmo que você fique triste, procure entender. O gostar não inclui necessariamente a convivência. Se vocês se gostam mesmo, podem um dia se reencontrar e ficar tudo como era antes, sem cobranças do tempo em que não se viram nem se procuraram. É tão bom uma amizade assim!"

"Adoro a história de alguém que, perguntada sobre quem era sua melhor amiga, respondeu: 'Depende. Para falar de moda, Susana. De receitas, Joana. De doenças, empregadas, Marina. Para viajar, Regina. De problema de filho, Odete. De namorado, Ana. De dieta, Márcia.'"

"Não economize elogios. Se você acha uma pessoa bonita, um prato saboroso, uma casa aconchegante, diga, diga, diga. Dê prazer aos outros."

"Todos nós temos um amigo sem o menor caráter, que tem a língua solta, é indiscreto e fala mal de todo mundo. É uma delícia ter um amigo assim, mas sem ilusões: assim que você virar as costas, ele vai fazer a mesma coisa que faz com os outros, isto é, ser indiscreto e falar mal."

" Tenha sempre um, ou melhor, vários amigos gays na sua vida. Eles estão sempre prontos a te acompanhar numa festa, a dar um bom palpite sobre qualquer coisa - roupa, cabelo, homem, decoração - são amigos e solidários nas horas de alegria e nas de tristeza."

Nenhum comentário:

Seguidores