quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Dia da Confraternização Universal


Hoje é dia de festa!

É como o primeiro dia de aula: expectativa sobre o que aprenderemos naquela série, alguns colegas novos, cadernos sem nenhuma anotação, material didático novinho... Me faz lembrar a passagem do "primário" para o "ginásio" ou deste para o "colegial"! Tão gostoso... Novas esperanças, novas experiências.


O dia 1º de janeiro é assim também. Neste dia estamos com pessoas agradáveis, sorrindo, contando coisas, comendo muito... Neste dia o que vale é festejar! Nem lembramos daquela dívida que ainda temos, daquele vizinho chato, do chefe. E isso é muito bom!

E este ano tem uma vantagem a mais: o dia 1º é uma quinta-feira! Ou seja: oficialmente, o novo ano e suas mesmices começam só no dia 5!!!! Fan-tás-ti-co!!!


Só que a gente fica naquela confusão mental: devo começar a cumprir minhas promessas para o novo ano no dia 2 ou só no dia 5, hein?

(No meu caso, como uma das promessas que me fiz é emagrecer, acho que devo começar o quanto antes... Tá na hora da virada! Então vou calçar meu tênis e correr um pouquinho!)


Feliz 2009 pra todo mundo!



2 comentários:

Unknown disse...

Tem que ser diferentes né?!?!?!?! Beijos e feliz 2009!!

Lilian disse...

Pois é... na devoção que a Brunilde fez no dia 1/1, em que estávamos juntos na praia, ela falou algo certo... Esse dia é o único feriado que não é de ninguém... nenhum santo, nenhuma religião, é simplesmente um dia novo, de um ano novo, para que cada um curta muito e com vontade, para não pensar em nada e deixar os problemas para o dia 12 no meu caso, qdo volto a trabalhar... rsrsrsrs... Bjos e um lindo ano novo!!!

Seguidores