quinta-feira, 26 de agosto de 2010

E viva a diversidade!!!!!

Algumas coisas me incomodam... e muito!

Certas pessoas não entendem que a diversidade é algo que não dá pra mudar. E querem, a todo custo, convencer outras pessoas de que sua escolha é a melhor! É como se eu ficasse, a todo tempo, publicando textos e pesquisas sobre a "Não-Maternidade"...

Há os que gostam do espiritismo e há os que gostam do Cristianismo (e mil outras derivações); há os que adoram a liberdade da não-maternidade e há os que sonham com a vida a três (a quatro, a cinco, a seis...); há os que preferem ser casados e há os que defendem sua vida de solteiro; há os que gostam de baladas e os que adoram um sossego; há os que curtem champanhe e há os que preferem sidra; há os heteros e os gays. E isso não é ótimo??

O que me chateia é ver alguém A TODO TEMPO querendo convencer outras pessoas de que a forma como elas (as outras) pensam está errada! Porque uma coisa é vc dizer que acredita estar certo... outra coisa é você dizer que os outros estão errados!

Até vc querer defender sua tese... nada de mal nisso! Já publiquei textos sobre as vantagens da vida sem filhos, mas com isso não quero obrigar ninguém a pensar como eu penso! Não fico dizendo que quem tem filho é louco ou sem-noção... nada disso! Gosto de crianças, respeito demais quem opta por tê-las, só não preciso ter uma. É só uma defesa de opinião... Só!

Diversidade, pra mim, é isso: eu gosto de uma coisa, você gosta de outra e nos respeitamos. E respeito inclui não prejudicar o outro.

É o que eu penso.

Beijão pra todos que acompanham este Blog.



3 comentários:

Lilian disse...

Dá-lhe Cibim!
Certíssima pra variar...
O importante é cada um ser feliz com a sua escolha! Na nossa família vc pode até ser uma exceção no quesito 'não-maternidade' (rs), mas eu tenho tantas tantas tantas amigas que são da sua opinião... E a blogsfera tá cheia disso também, gente que nasceu com a maternidade na veia, gente que acha legal e gente que curte as crianças dos outros...

É mais ou menos como roupa ou esmalte... O tal do esmalte azul que virou modinha... eu acho lindo, na mão das outras mulheres... Na minha fica horroroso e não conseguiria ficar olhando praquela cor nem um dia inteiro...

A vida é assim... e se todo mundo gostasse do azul, o que seria do rosa ou do verde? Por isso temos o arco-íris e tantas outras cores lindas!

Lindas como as pessoas e suas escolhas...

Beijãozão

Bianca disse...

Olha Ci, eu sinceramente penso que estamos perdendo muito em nao ler os textos super elaborados/bacanas que voce escreve.
Se 100% dos leitores do seu blog nao concordam com as suas idéias, como diria o filósofo e ex-BBB "Bambam", faz parte!
O que realmente nao vale e é uma bobagem, é tentarem te contestar ou simplesmente "encherem seu saco" por algo tao pessoal.
Só que na nossa vida inteira passamos por coisas assim, exemplo:
Se voce é solteira, tem que casar. Se é casado, tem que ter filhos. Se tem um filho, precisa ter mais e por aí vai!
Falta é uma coisinha simples chamada RESPEITO. Se praticássemos mais esse ato, seríamos mais felizes e livres de tantos preconceitos.
Só nós conhecemos o íntimo dos nossos sentimentos, o porque de certas coisas. Isso minha querida, é entre Deus e voce. Os outros que vao chupar manga podre no pé.

É o que penso! rs

beijaozao!

Cibele disse...

Ops... Só pra esclarecer: meu problema não é com o fato de não ter filhos não! (Foi só um exemplo neste caso tb). O texto refere-se a todas as outras coisas (pessoas que pegam no pé dos outros - não só no meu - por religião, por escolha de vida, por não ter filho, por ser solteiro etc.) O texto refere-se à "pentelhação" geral mesmo!

Seguidores